Lição 6 - Portas de Entrada

O diabo usa em nós portas para nos amarrar, portas que dão entrada para o diabo e para maldição.

Nós somos como uma cidade cercada por muros, rodeada de portas, cada porta representa uma parte do nosso corpo:

· CABEÇA: Na cabeça está concentrada grande parte das portas de entrada por isso é umas das partes preferidas do diabo para se alojar. A cabeça que acumula todas as informações recebidas, é o centro de comando do nosso corpo, por isso tem um significado todo especial. Nela se encontra um dos órgãos de maior importância do nosso corpo, por suas múltiplas funções, o Cérebro, por isso ela é muito cobiçada por Satanás.

Podemos perceber que até mesmo em religiões afro-brasileiras e espíritas, os demônios brigam pela “cabeça” do seu médium. Na cabeça podemos sintetizar as bases das ações de nosso corpo, mente, vontade, por isso é um lugar decisivo no corpo humano. É nela que se encontram todos os “Arquivos de Memória” do ser humano e, sintetizando a mente, os “Bloqueios Mentais”.
Nela se encontra um dos órgãos de maior importância do nosso corpo, por suas múltiplas funções, o Cérebro.


Podemos perceber a contaminação da mente através dos seguintes sintomas:
1º. Pensamentos ruins;
2º. Pesadelos;
3º. Medo;
4º. Insônia;
5º. Alguns sonhos constantes;
6º. Sonambulismo;
7º. Falar a noite;
8º. Constantes dores de cabeça;
9º. Falta da capacidade de concentração;
10º. Alterações de visão.

Por isso durante alguma ministração de libertação, alguma pessoa pode reclamar de dor de cabeça.

· OLHOS: A Bíblia diz que os olhos são as lâmpadas do corpo :

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” *Mt 6:22-23

Os nossos olhos têm a incrível capacidade de captar uma quantidade enorme de imagens. Nada do que entra pelos nossos olhos é descartado, tudo é armazenado. Tudo o que entra pelos nossos olhos e ouvidos fica registrado em nossa mente, consciente ou inconsciente.

Os grandes vilões de nossa saúde mental e até mesmo espiritual são as mensagens subliminares.
Mensagem subliminar é o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos.

Os seres humanos possuem uma estrutura mental chamada de faixa de percepção e é nessa faixa que o ser humano consegue captar os estímulos, porém existem muitos estímulos que a nossa mente consciente não pode captar.

Subliminar é tudo aquilo que está abaixo dessa faixa, a menor sensação que pode ser detectada pelo consciente.

Todos os estímulos que são ignorados pelos nossos sentidos são lançados na nossa mente subconsciente e podem em determinada situação de nossa vida nos influenciar.

Através dos olhos adquirimos vínculos com as trevas, que nos cegam e fazem acostumar com as sutis mentiras do diabo. Devemos ter cuidado com:

1. PROGRAMAS DE TELEVISÃO
2. INTERNET
3. JOGOS DE VIDEO-GAME
4. DESENHOS
5. JOGOS RPG
6. FILMES

Existe também uma passagem bíblica, que diz:

“Visto que temos a nos rodear uma tão grande nuvem de testemunhas e, desembaraçando-nos de todo peso e pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador de nossa fé...” *Hb 12:1-2a

O QUE É PESO?
Peso é tudo aquilo que não contribui para o Reino de Deus e sua justiça, e é tudo o que atrapalha para que eles sejam estabelecidos nessa terra.

Não é pecado assistir determinadas coisas, porém pode ser um peso. Pode atrapalhar bastante nossa vida.

Programas de Televisão

Televisão pode ser uma grande bênção ou uma grande maldição, depende da forma de como usada. A televisão é uma das maiores responsáveis pela desunião e destruição familiar. Separa casais na própria cama e tem o poder de retira a comunhão de uma família à mesa. “O dia em que a televisão se torna mais um convidado à mesa, tome cuidado, pois a sua família corre grande perigo.”

Crianças
Não é aconselhável deixar crianças de menos de 2 anos de idade sendo educadas na frente da televisão. Crianças são muito frágeis em todos os sentidos e são alvos de satanás e seus demônios. Programas de televisão são armas poderosíssimas nas mãos do diabo.
Cuidado com:
Ø Xuxa
Ø Novelinhas
Ø Desenhos Japoneses
Ø Desenhos da Walt Disney

Jovens e Adolescentes
Ø Malhação
Ø Rebelde
Ø Filmes em Geral

Adultos
Ø Filmes
Ø Novelas
Ø Rede Globo!

Internet
É, também, uma arma poderosíssima. Usada para espalhar calúnias e realizar crimes. É uma porta para a depressão e para transtornos psicológicos. Devemos tomar cuidado com os sites que entramos, pois mais perigosos do que os vírus, são as influências deles e os encantamentos que são lançados por eles.

O plano do diabo com alguns programas de computadores é: Sugar as emoções das pessoas e bloquear a mente das pessoas levando-as a confessar o anti-cristo como senhor.
Cuidado:

Ø Orkut
Ø Bate Papos
Ø Programas de Computadores

Jogos de Video-Game
São capazes de minar toda a concentração dos seus participantes.
Seus personagens podem ser consagrados à demônios e podem retirar a energia de quem joga.
Podem contar várias jogadas do diabo para fazer com que as pessoas se acostumem com práticas das trevas e da Nova Era.

Desenhos
Podem conter todo o tipo de mensagem subliminar. Demônios disfarçados se passam por personagens e começam a perturbar a vida das crianças.

Jogos de RPG
Sigla que em inglês quer dizer: Role Playing Game, é um jogo de realidade virtual, onde a pessoa passa a manipular o poder para obter força e todos os seus desejos ocultos. A pessoa entra nas trevas para ganhar pontos e se torna um ocultista por hobbie. A pessoa que pratica esse tipo de jogo pode até mesmo fazer pacto com entidades demoníacas para conseguir poder e se tornar um mestre.

Tem o mesmo sentido espiritual da feitiçaria.

Podem ser jogos de:

Ø Computador
Ø Tabuleiro

Filmes
Podem trazer todo o tipo de contaminação e de filosofias. Devemos ter cuidado com o tipo de filmes que assistimos:

Ø Pornográficos
Ø Violentos
Ø Intuitivos
Ø Terror
Ø Orientais


· OUVIDOS: Nossos ouvidos também são portas de entrada que tem alto poder
de influência sobre o nosso subconsciente. Tudo o que ouvimos também fica guardado no nosso subconsciente.Devemos ter muito cuidado com as músicas.

Todos os ritmos são de Deus, porém, algumas músicas, atraem sobre si espíritos que influenciam as pessoas.
Não são somente as músicas, mas também as imagens trabalhadas por certos grupos musicais.

Ø ROCK: Rebeldia, violência, roubo de pensamento e energia, pode gerar problemas mentais.
Ø Axé: Valorização imoral do sexo e exploração do corpo, principalmente feminino e homossexualismo masculino.
Ø Sertaneja: Melancolia, angústia e sofrimento, traição e adultério, autocomiseração, vícios.
Ø Forró: Libertinagem, traição e adultério, além de espíritos de miséria.
Ø Funk: Miséria, violência, promiscuidade sexual, fornicação.
Ø Eletrônica: Abre o subconsciente da pessoa, para que o diabo possa trabalhar nas mentes. Pode levar desde uma passividade mental até a hiperatividade, e sérios problemas mentais, drogas.

Devemos ter cuidado com:

Beattles, Rolling Stones, K.L.B., Barão Vermelho, Skank, Charlie Brow Junior, Roberto Carlos, Rita Lee, Mamonas Assassinas e Raul Seixas.

· BOCA: Devemos ter cuidado com nossa boca, não só pelas palavras que falamos, mas também por aquilo que comemos. A nossa palavra tem um poder muito grande de influenciar positiva e negativamente a vida das pessoas. Se lançamos alguma maldição na vida de alguém devemos nos arrepender, pedir perdão e quebrar o efeito dessas palavras. Devemos ter cuidado com aquilo que comemos pois podem possuir algum tipo de feitiço lançado para seu consumo. Comidas oferecidas por feiticeiros, bruxos, ou comidos em lugares onde acontecem qualquer tipo de magia, ou se encontra sobre o domínio de algum espírito maligno, deve-se ter cuidado. Mas como saber disso, é o porém! A Bíblia diz que tudo o que é oferecido à Deus com ações de graça em oração é santificado. Assim desfaz-se uma primeira consagração com uma segunda. Deve-se tomar cuidado com comidas que são promovidas pela Nova Era, e com dietas vegetarianas, isso é uma mentira do diabo (a não ser por uma absoluta recomendação médica, ‘ainda assim cuidado’).

O QUE HÁ POR TRÁS DA DIETA VEGETARIANA?
Não é pecado comer vegetais! Faz até bem para a saúde! Mas as pessoas que são vegetarianas por alguma filosofia, não sabem que, em uma batalha espiritual quem come carne sai na frente! É isso mesmo! O diabo inventou uma mentira que comer carne vermelha não é saudável, ele deve ter algo contra uma suculenta picanha, quem sabe... Mas as pessoas que estão envolvidas em um nível de guerra considerável devem estar bem nutridas. Isso envolve proteínas.
Pode até parecer heresia esse conselho, porém na prática isso tem demonstrado ser bastante eficaz. Quando Deus estabeleceu a carne na dieta do homem (*Gn 9:3-4), ele sabia que o a missão da família de Noé seria difícil e que a Guerra Espiritual seria tremenda.
Para isso o consumo de carne vermelha.


· NARIZ: Até mesmo pelo nariz, podemos nos envolver com as trevas, através de contato com alguns incensos, ou até mesmo, as famosas baforadas recebidas em terreiros de macumba.
Devemos tomar cuidado, pois, grande parte dos espíritos de doenças entra pelas vias aéreas.
Existem também os encantamentos de área sexual que se utilizam de perfumes, para adentrar no corpo de pessoas e lá fazerem aquilo que lhe foi designado.

CORPO:
O nosso corpo é o lugar onde recebemos os impulsos do ambiente em que vivemos. Por ele sentimos o nosso ambiente.

· TATO: Também chamado de portas sinestésicas, é onde recebemos toda a emoção que é transmitida de um corpo para outro. Por exemplo em casos de abusos sexuais as portas sinestésicas recebem grande contaminação pelos toques de molestação e abuso.
· Órgãos Sexuais: São os responsáveis por contaminação de toda a área da sexualidade, através de sexo ilícito e de masturbação e etc.
· Pés: Podem acarretar grande contaminação, pois dependendo do lugar por onde passaram, podem trazer consigo grandes maldições e espíritos malignos.
· Mãos: Responsáveis de toda contaminação das obras e podem ser contaminadas por todo ato infame que as envolva. Mão é lugar de transferência de autoridade, virtude e poder. Aquilo que existe no corpo de uma pessoa pode passar para o de outra com uma imposição de mãos(*I Tm 4:14 e II Tm 1:6). Por isso devemos ter muito cuidado com a imposição de mãos. Em alguns casos, existem demônios, que se alimentam até mesmo de atos de imposição de mãos.
· Tórax: Lugar onde se encontram os pulmões e o coração, por isso também é um lugar almejado pelos demônios. Alguns demônios podem se alojar nos pulmões da pessoa, causando doenças respiratórias, com eles também é contaminado todos os canais de respiração. O Coração também é um lugar de diversos ataques, sendo que traumas e emoções em níveis muito fortes podem abrir brechas para o alojamento de espíritos de doença e morte, é preciso atenção, pois do coração se pode exercer um controle muito forte sobre todo o corpo.
· Pescoço: Sobre o pescoço se concentra muita tensão, a tensão de uma guerra espiritual, pode se concentrar no pescoço de uma pessoa, fazendo-a sentir muita dor e enrijecer os músculos do pescoço. Devem ser expulsos todos os espíritos de tensão e medo.
· Coluna: Lugar de grande concentração de energia corporal. Por ela damos sustentação a todo o nosso corpo. É através dela que há grande roubo de energia, pois nela se concentram grandes portas para retirada de energia. Demônios orientais podem estar ligados a ela.
· Ombros: Através dos ombros é que há o acúmulo de tensão, como no pescoço.

Lição 5 - Demônios e a Legalidade

O reino espiritual é muito organizado e tudo o que existe é um reflexo do mundo espiritual.
Assim como existem leis que governam o mundo governam o nosso mundo concreto, também existem leis que governam o mundo espiritual.

Deus é tão justo que é justo até com o satanás. Ele respeita o terreno que o diabo tem legalidade, porque essa legalidade é dada pelo próprio homem, pelo seu livre arbítrio.
A legalidade funciona da seguinte maneira,: O diabo não possui poder para nada aqui nesta terra, a Bíblia já diz que:


“Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e despojando os principados e potestades, os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” *Cl 2:14-15

Mas ele adquire poder através do nosso livre arbítrio, ou seja, nós entregamos poder a ele consciente ou inconscientemente.Aquilo que nos separa de Deus, nos aproxima do diabo, e essa aproximação dá poder ao inimigo, e o que nos separa de Deus é o pecado:

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” *Is 59:2.

Todo ato pecaminoso gera uma legalidade para os demônios agirem. Ou seja, legalidade é o direito que é dado pelo homem para o diabo agir. Muitas vezes não sabemos a causa de algum sofrimento em nossa vida ou, alguma maldição que nos acompanha. Isso pode ser fruto de uma legalidade.

Uma legalidade é um pecado não confessado, ou seja, que amarra os homens às trevas e a maldição.

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia.” *Pv 28:13

Mas Jesus se tornou maldição em nosso lugar para que pela sua morte,tivéssemos vida.
Toda legalidade pode ser quebrada com uma oração de confissão e renúncia.

Qual é a verdadeira Religião?

Essa foi uma pergunta do Yahoo!


Religião em si (Latim: Religare) quer dizer: Religar o homem Àquele que o criou.Ou seja, é um verdadeiro religar. Religar o homem à Deus, a sua paz interior, rompida pelo pecado e tornar o mundo um pouquinho melhor.Certamente Deus não criou nenhuma religião, ISSO É ÓBVIO. Só que a religião é uma coisa inevitável quando se trata da forma de o homem se relacionar com Deus, pois com a diversificação das formas de cultos e pensamentos a respeito de Deus, surgiram os dogmas, que mudaram as formas de pensar sobre Deus.

Se você pegar os "grandes criadores de religiões" verá que nenhum, ou quase nenhum falava a respeito de religião em si. Peguemos o exmplo de Jesus, nunca afirmou que a religião salva o homem, mas sim o seu contato com ele. Jesus não estabelecia regras, tanto que até suplantava algumas delas, quando conversava com samaritanos, mulheres, prostitutas e pecadores, além de leprosos e outros doentes, ou seja os excluídos da sociedade eram os seus amados, porque Deus nunca veio para marcar apenas um povo, mas sim escolher para si um povo que crê na sua presença e existência (Jo 1:12 e Hb 11:6).

Religião é apenas o conjunto de dogmas que exprimem uma verdade comum, a existência de um Ser Superior e Criador.A questão não é a de se tratar de ser dono da verdade, porque a verdade é ABSOLUTAe UNIVERSAL, ou seja, não depende de ninguém para existir, por isso torno afirmar, não existe ninguém que possa ser dono Absoluto da verdade, pois a percepção humana da verdade varia de pessoa para pessoa, isso sim é relativo.

Mas se alguém quiser saber qual é a verdadeira religião eu digo o que u msábio homem disse em torno de 75 D.C:"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Tiago 1:27.Paz!

ORAÇÃO DE COBERTURA

“Hoje eu me cubro com o sangue de Jesus para me proteger durante este dia. Eu cubro também com o sangue de Jesus meus bens, meu ministério, meus familiares e a minha casa.
Eu venço o maligno pelo sangue do cordeiro e pela palavra do meu testemunho, e não amo a minha vida até a morte.
Eu habito no esconderijo do altíssimo e descanso a sombra do onipotente. Nenhuma seta maligna me atingirá, nem meus familiares, nem meus bens, nem meu ministério, nem a minha casa, porque Deus dá ordem aos teus anjos, para me guardarem e me protegerem todos os dias de minha vida.
Em nome de Jesus eu anulo, cancelo e torno sem efeito, toda oração e toda palavra contraria lançada sobre a minha vida, de meus familiares e meu ministério neste dia. Eu anulo e cancelo também todo curso de maldição vindo dos meus antepassados e toda maldição auto-imposta ou proferida por pessoas através de palavras sobre a minha vida, de meus familiares, meus negócios e meu ministério. Piso serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo e nada absolutamente me causarão dano.
Em nome de Jesus eu me revisto de toda armadura de Deus, para poder resistir no dia mau e havendo feito tudo permanecer inabalável contra as ciladas do diabo. Eu me cinjo com a verdade (porque Jesus é a verdade), me revisto da couraça da justiça (porque Jesus é a minha justiça), calço as sandálias da paz e coloco o capacete da salvação (porque Jesus é a minha salvação). Levanto o escudo da fé contra todos os ardentes dardos do inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito que é a palavra de Deus, e uso a palavra de Deus contra todas as forças do mal em minha vida e de meus familiares. Eu me revisto desta armadura, vivendo e orando no Espírito em completa dependência de Ti. Amém”