Lição 1 - INTRODUÇÃO À GUERRA ESPIRITUAL

Texto base: *Ef 6: 12– “A nossa luta não é contra carne nem sangue, mas sim contra os principados e as potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
Batalha Espiritual é efetuada em três áreas distintas, interligadas e dependentes umas das outras.

1. Intercessão
2. Libertação
3. Cura Interior

A batalha espiritual não é um ministério como muitos pensam, batalha espiritual é uma questão de sobrevivência.
Existem dois reinos:

Reino da Luz
Trindade (Pai, Filho Espírito Santo)
Anjos
Igreja

Reino das Trevas
Satanás
Demônios
Igreja das Trevas (Sociedades Secretas, Ocultismo e Nova Era)

Satanás é, sempre foi, e sempre será um imitador das obras de Deus. Nós podemos ver isso, fazendo um paralelo entre os dois reinos. Satanás é um mentiroso e imitador, sendo que as únicas coisas que ele pôde criar foram o mal e mentira, ainda assim sendo uma imitação distorcida do bem e da verdade de Deus.
Percebemos o porquê da luta entre esses dois reinos, quando vemos os objetivos de cada um. Vemos em *Jo10:10a que “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir” mas percebemos que o objetivo do Senhor Jesus, quando veio aqui na terra, foi justamente o contrario, que era: Restituir, vivificar e restaurar.
Então vemos que esses dois reinos não podem se unir, sempre lutarão pelo mesmo ideal, a alma humana.
*Ap 3:16-17 diz: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem és quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;”
Sendo assim vemos nesse texto as palavras do Senhor Jesus a uma igreja que não queria se firmar em uma verdade, permanecia no meio termo. Percebemos na batalha Espiritual que não existe campo neutro, ou você se posiciona do lado de Deus ou do lado do Diabo. Para se posicionar do lado de Deus requer uma decisão que pode mudar toda a história de uma vida, mas para se posicionar do lado do Diabo basta não tomar essa decisão, é só se manter passivo. Sabemos que Deus não quer guerreiros frouxos, que não são adestrados para a guerra, essas pessoas só atrapalhariam a grande vitória do nosso Deus, e essas pessoas que não correm para o lado do Grande General Jesus Cristo de Nazaré, são automaticamente adotadas pelo Diabo. BATALHA ESPIRITUAL NÃO É UM MINISTÉRIO, É UMA REALIDADE!

  1. Comment by Anônimo on 24 de março de 2008 às 11:06  

    Muito bom. Tenho procurado na net formaçao mais especifica sobre batalha espiritual, mas nao tenho encontrado. Ha alguns livros mas nada sobre procedimentos detalhados, nem sobre diferentes entendidades demoniacas e respectivas areas de intervençao.
    Aqui em Portugal as igrejas nao levam a serio este ministerio, dai que seja tao dificil podermos receber aprendizado.
    Gostaria de solicitar-lhe caso seja possivel mais aluns textos sobre o mesmo.
    Fique na Paz do Eterno

  2. Comment by christiely & thiago matos on 6 de setembro de 2008 às 17:06  

    Ficou ótimo que Deus continui te usando cada vez mais e mais