Esgotamento Espiritual

Abaixo vai a transcrição de uma de nossas ministrações em um culto de Edificação:

Texto Base: Mateus 11:28-30

"Vinde a mim todos vós os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei... Aprendei de mim que sou manso e humilde e achareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve."

Uma das promessas de Jesus para todo aquele que crê é alívio para as almas.

A Bíblia diz em *Isaías 40:29-31 ("Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como a águia..."). Então se estamos passando por intermináveis períodos de cansaço espiritual deve haver algo errado, porque, quando nós entregamos nossa vida a Jesus passamos a ser mais leves.

A pergunta é: "Se nós temos Jesus qual é a razão de todo cansaço, fraqueza e frieza espiritual em nossa vida?"

Exite um perído em nossas vidas que todo o que ouvimos parece não surtir efeito em nós e nada em nossas igreja nos edifica a ponto de sair abençoados com o culto ao Senhor. Parece que esta é uma triste condição a todos os crentes genuínos que um dia, parece que, por passe de mágica, recebem tudo o que tinham para receber e passam a ir na igreja somente por Protocolo.

Entendendo o processo da Frieza Espiritual:

A Bíblia diz em *I Jo 2:14 algo interessante: Analisando este texto, percebemos que há uma analogia entre a força e a Palavra de Deus (Permanecendo dentro de Nós).

O diabo como é astuto sabe qual é o poder de uma decepção em nossa vida. E que por algum momento em que, abrimos alguma brecha por estarmos debaixo de uma decepção, ele, sujo, vêm com suas artimanhas e faz com que ela perca o desejo pela Palavra de Deus. O resto acontece conforme o enunciado a seguir:

Conseqüências do cansaço

  1. Afastamento da Palavra de Deus: *I Jo 2:14
  2. Perda do foco das promessas de Deus: *Hb 10:23,35
  3. Morte dos Sonhos: *Lm 3:17-20
  4. Perda da Motivação: *Sl 122:1 (Acontece o contrário)
  5. Pecado e perda da experiência com Deus: *Is 59:1-2,8
  6. Esfriamento Espiritual: *Ap 2:2-5,7