Possessão Demoníaca

O QUE FAZER DURANTE UMA POSSESSÃO DEMONÍACA

Muita confusão acontece numa igreja, ou fora dela, quando uma pessoa fica endemoninhada. As pessoas não sabem o que fazer e ficam preocupadas, fazem besteiras, quando não saem correndo.
Devemos entender que quando um demônio só se manifesta quando se sente incomodado. Se um demônio não se sente incomodado com algo que está acontecendo ele permanecerá dentro do corpo da pessoa. Quando o demônio sente o poder da Unção do Espírito Santo ele começa a ficar inquieto e começa a “cutucar” o seu hospedeiro, com o intuito de saírem daquele local, mas como o livre arbítrio e a força de vontade não podem ser vencidos facilmente, o demônio se vê tão encurralado a ponto de manifestar-se. Isso acontece, geralmente, quando é a hora de ele sair da vida da pessoa.
A primeira reação normal de uma pessoa perante uma reação demoníaca é se assustar, porém, nesse momento o Espírito Santo de Deus dá uma força e uma coragem excepcional às pessoas.

PASSOS DURANTE UMA LIBERTAÇÃO

1º. Manter a calma;
2º. Acabar com o tumulto;
3º. Manter longe os curiosos;
4º. Usar a autoridade do nome de Jesus dirigindo-se diretamente ao demônio;
5º. Ordenar que o demônio não machuque a pessoa, e que se cale (quando fala).;
6º. Não dar ouvido quanto às “asneiras” proferidas por eles;
7º. Geralmente, isso não é regra, ordenar que se identifiquem (Nome e natureza);
8º. Não faça uma “entrevista” com os demônios, pois a pessoa se encontra em um estado humilhante;
9º. Ordenar no nome de Jesus que o demônios (ou os demônios), saiam da vida da pessoa, de suas casas, de onde quer que tenham se escondido e que levem embora tudo o que é deles.
10º.Verificar se a pessoa está liberta ou se o demônio apenas está fingido (Isso é possível através do Discernimento Espiritual e da confissão de *I Jo 4:1-3, repetindo as palavras: “Eu confesso que Jesus Cristo veio em carne, nasceu de uma virgem, morreu e ressuscitou, é Deus, está assentado do lado direito do Pai, é Senhor e Salvador de minha vida, o seu sangue tem poder e vive pelos séculos dos séculos. Amém”. Geralmente os demônios não conseguem fazer uma confissão como essa, mas podem enganar a pessoa trocando as palavras ou não as pronunciando direito.
11º.Ungir a pessoa no nome de Jesus;
12º.Orar com a pessoas fazendo a confissão de pecados e conduzindo-a à Cristo.

O QUE NÃO FAZER DURANTE UMA LIBERTAÇÃO

1º. Várias vozes de comandos: Um demônio não obedecerá a várias vozes de comando. Apenas um dá a ordem enquanto os outros intercedem. Se uma pessoa gritar “Ta amarrado” e outra “sai dele” seria capaz do demônio dizer: “Decidam ou amarra ou sai!” Não pode haver várias vozes de comando, somente uma pode.
2º. Bater no Endemoninhado: Muitas pessoas às vezes chegam a bater nas pessoas com suas Bíblias pensando que isso irá tirar o demônio de uma pessoa.
3º. Orar em línguas: Quem está expulsando o demônio não irá fazer isso orando em línguas. Os demônios não entenderão. Os intercessores sim podem, e devem orar em línguas.
4º. Dar água para a pessoa: Muitos demônios se fortalecem na umidade, por isso não se pode dar água para um endemoninhado, nem após ele ser liberto, deve-se esperar um tempo, pois isso poderá fazer o demônio retornar.
5º. Entrevistar o endemoninhado: Algumas vezes Deus usará os demônios para nos trazer informações específicas, e muitas vezes devemos perguntar algo para eles sob a autoridade do nome de Jesus (Não se esqueça que os demônios são mentirosos), mas nunca fazer uma “entrevista com eles”. Com isso os demônios ficarão estudando o seu “entrevistador” até achar um ponto onde pode atacá-lo e irá ganhar terreno na ministração.
6º. Deixar os demônios te elogiarem: Muitas vezes os demônios irão elogiar o ministro de libertação chamando o de “O poderoso” ou coisa parecida. Eles fazem isso para envaidecer o ministro fazendo com que seu coração se encha de orgulho e assim os demônios tomarão conta da situação.
7º. Deixar os demônios falarem: Os demônios são mentirosos e irão mentir se os deixar falar. Se estiver algum fraco na fé ou alguém que não conhece a vida do ministro o demônio conseguirá constranger em muito a vida e o ministério da pessoa.
8º. Ficar desatento: Desatenção pode causar hematomas num ministro de libertação. O Ministro nunca deve orar de olhos fechados, pois o endemoninhado pode tentar agarrá-lo. Seu pescoço deve estar sempre bem protegido e, o primeiro alvo de um endemoninhado é a gravata ou o pescoço.

Libertação só ocorre mediante a autoridade do nome de Jesus Cristo, diante da vida com Deus de seus ministros.